A escassez de opções de atividades culturais e de lazer vem mexendo com os ânimos dos jovens de Paranaguá. Desde o incêndio do cinema da cidade, em março deste ano, os adolescentes acabaram ficando sem ter o que fazer para se divertir.
Mayara Garcia, estudante de 16 anos, é uma das que sofre com esse problema. "Queria poder ir a um shopping, cinema e clube, coisas que não são muito caras, mas já servem para divertir", comenta.
Outro estudante que reclama das opções de lazer é Everson Rosa, de 16 anos. Ele gostaria que as autoridades providenciassem lugares centrais com programações noturnas, “mesmo que elas não fossem até muito tarde já seria bom”, opina.
A outra opinião
Quando questionado sobre o assunto, o prefeito da cidade, José Baka Filho, diz que vários projetos estão sendo feitos. Existe o Projovem, o Colégio Integral e o IFET. No entanto, o estudante Lucas Henrique de 16 anos, acredita que esses projetos não trazem muitas novidades para a diversão dos jovens. “Esses espaços são interessantes, mas ainda não são o que a gente queria”, afirma.
Mais informações:
A Fundação de Esportes, localizado na ponta do Caju, traz diversas atividades, como futsal, vôlei e basquete. Outra opção é a Fundação da Cultura, que oferece aulas como violão, técnicas vocais, piano e outras mais, todas gratuitas.
A Fundação da Cultura é localizada no Centro Histórico da cidade. Mais informações sobre a programação você pode encontrar através do número ou e-mail das Fundações desejadas:
Fundação de Esportes
Telefone: (41) 3420-6000
fundesportes@pmpgua.com.br
Fundação da Cultura
(41) 3420-2933
fumcul@yahoo.com.br
Por Juliana Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário