A festa de Nossa Senhora do Rocio, que acontece em Paranaguá todos os anos no mês de novembro, recebe sempre muitos devotos e simpatizantes. Desta vez, no entanto, os visitantes parecem não estar muito satisfeitos com a festa devido a pouca estrutura oferecida para eventos e programações.
Vários entrevistados afirmaram que a festa deixou um pouco a desejar nesta edição, tanto pela falta de acessibilidade a deficientes como pelas poucas opções de atrações e shows. “A festa é sim muito boa, mas não oferece as condições que minha filha precisa”, diz Irene Bonaldi, mãe de uma cadeirante.
Por a festa ser uma tradição da cidade há vários anos, as pessoas esperavam que os organizadores melhorassem as condições do lugar e que trouxessem mais shows e diversões. “Se houvesse shows de bandas famosas viriam caravanas de fãs de outras cidades, o que ajudaria muito para o sucesso da festa”, diz Lorena Avilis, estudante.
Apesar disso, a festa não deixa de ter os seus fãs. “Nós acompanhamos há 20 anos. Saímos de Morretes só para apreciar a festa de Nossa Senhora”, dizem José e Rose Lombardo, aposentados.
Por Flávia Maia
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom -*-*, e em relação ao congresso ,apesar de tuuudo tudo o que roloou ,teve uma parte boa apara os estudantes terem noção do que ta acontecendo na nossa cidade e verem quem é quem hoje em diia :s .
ResponderExcluir