23 de agosto de 2011

#ESPECIAL - Jovens dominam mercado de trabalho

Jovens querem mais que cargos de chefia, agora eles querem ser donos de empresa [Parte 3 de 5]
O Desafio...


A falta de profissionais especializados foi o ponto mais difícil para o diretor da Enken Comunicação Digital, David Reck, de 30 anos. Quando ajudou a criar a empresa, Reck tinha apenas 21 anos e sentiu dificuldades de levar o negócio por não ter ao seu lado pessoas mais experientes, que entendessem de questões burocráticas. “Por mais que a gente dominasse o negócio, não tínhamos o domínio da estrutura administrativa”, explica.

Diferente dos irmãos Dulinski, que largaram o curso de Administração no primeiro ano e não tinham experiência nessa área, quando Reck resolveu se dedicar ao projeto da Enken, ele respondia apenas aos donos da antiga empresa na qual trabalhava. O alto cargo, para ele, não era suficiente. “Eu não tinha mais opção de crescimento”, afirma.




Essa falta de espaço só fez aumentar algo que, para Reck, ele já tinha. “A vontade de empreender sempre existiu”, afirma. Além disso, Reck, ainda que novo, pensava a longo prazo. “Preferi começar logo um negócio antes de ter outras responsabilidades, como família e filhos”, afirma. Na hora de colocar seus planos em prática, porém, enxergou certas resistências. “Senti uma resistência dos meus pais, até porque eles são mais conservadores”, conta. Eles achavam que ele era muito novo.


CONTINUA...
Veja Parte 2 de 5 - Click Aqui

Esse post foi retirado de www.administradores.com.br e vai ser divido em 5 partes para que seja algo rápido, dinâmico e fácil de se entender. Assim como os jovens leitores do Se Liga querem. Postaremos uma parte do texto por dia continuando esse assunto que tem sido comentado no Brasil nos últimos meses. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário