Após uma semana do ocorrido ainda se vê muitas familias desabrigadas, alguns bairros ainda sem água, e as estradas ainda com quatro pontes totalmente destruidas dificultando o acesso de quem precisa ir até a capital ou se deslocar até o litoral paranaense. A águas de Paranaguá (CAB), divulgou ontem quarta 23, que o abastecimento de água foi liberado em 65% da cidade de Paranaguá, o trabalho vem sido feito por etapas, pois dois dos quatros rios que fornecem água para essas regiões tiveram seus mananciais prejudicados pelas fortes chuvas, são eles o Rio Miranda e o Rio Ribeirão, os primeiros procedimentos para que o abastecimento seja religado é que a grande concentração de barro que ainda se encontra no local seja retirada.
Muitas pessoas não foram tão prejudicadas com a falta da água pois possuem poços artesianos em suas residências, e é contando com a solidariedade destes que os que mais precisam estão tendo o que beber e água potável para fazer comida.
A Defesa Civil Estadual divulgou no último sábado, que o número de pessoas prejudicadas em Paranaguá, Morretes e Antonina, chegam a 2.499 desabrigados, 10.532 desalojados e 499 pessoas em abrigos, sendo 134 na escola CAIC em Paranaguá, e ao todo são 26.291 pessoas afetadas pelas enchentes. Uma grande onda de pessoas na rede social twitter levantaram uma tag com o titulo #EnchentesPR para que autoridades e pessoas de outras cidades e estados ajudassem a população com água e alimentos de rápido consumo, e é assim que a todo momento chega doações as pessoas que estão precisando de ajuda. E faça você a sua parte doando água en alimento para os moradores de Antonina e Morretes que ainda estão com falta de agua e alimentos leve sua doação até o corpo de bombeiros mais próximo de sua casa !
Camila França (@MilaIHP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário